Voltar

Vacinados 80% dos jovens de 16 e 17 anos

16/08/2021

No fim de semana de 14 e 15 de agosto foram vacinados 80% dos jovens de 16 e 17 anos, adiantou o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Lacerda Sales.

“Na vacinação dos 16 e 17 anos, vacinámos 80% desta faixa e, obviamente, iremos continuar a vacinar todos aqueles que faltam”, disse António Lacerda Sales à margem da inauguração das novas instalações da extensão de saúde de Lustosa, no concelho de Lousada, distrito do Porto, situadas numa antiga escola primária.

O governante vincou que se tratou de um fim de semana “com êxito muito bom, extraordinário”.

António Lacerda Sales considerou que esta adesão dos jovens daquelas idades “foi uma grande lição de maturidade”, sublinhando esperar que “essa lição de consciência cívica e de maturidade se transmita agora também para as faixas mais jovens, dos 12 aos 15”.

“Dada esta consciência e esta maturidade da nossa população, [esperamos] que possam também ser dois fins de semana de grande adesão”, reforçou. “Para além do autoagendamento, teremos também agendamento central e Casa Aberta, que facilitarão a vacinação destas faixas etárias”, concluiu.