Voltar

Saiba quais as farmácias e laboratórios com testes rápidos comparticipados

16/07/2021
web_testesrapidos_4

A listagem de farmácias de oficina e laboratórios de patologia clínica ou análises clínicas que disponibilizam testes rápidos de antigénio (TRAg) comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde, foi atualizada. Pode consultá-la em https://www.sns.gov.pt/testes-covid-19/ ou https://www.infarmed.pt/web/infarmed/lista-de-farmacias-de-oficina-que-realizam-testes-rapidos-antigenio-trag-de-uso-profissional.

Os TRAg de uso profissional comparticipados podem ser realizados em mais de 200 farmácias e 80 laboratórios aderentes. A lista encontra-se em expansão à medida que mais estabelecimentos mostram disponibilidade para esta prestação, tendo para isso de inscrever-se na Entidade Reguladora da Saúde.

A SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde já concluiu o desenvolvimento de uma solução tecnológica de suporte ao sistema de monitorização e controlo e está em curso a adaptação pelas farmácias e laboratórios dos seus softwares de dispensa.

Até lá, vigora uma norma transitória que prevê que a comparticipação dos testes seja realizada desde que a farmácia ou o laboratório estejam registados no SINAVElab.