Voltar

Realizados 200 testes à COVID-19 num só dia no aeroporto

04/07/2020
testes banner

Nas últimas 24 horas foram realizados 200 testes à COVID-19 a passageiros provenientes do Brasil, Estados Unidos e Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) no Aeroporto de Lisboa, adiantou esta sexta-feira a Ministra da Saúde.

Em declarações aos jornalistas na conferência de imprensa de atualização dos dados da pandemia, Marta Temido contou que o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e o Instituto Nacional Ricardo Jorge têm estado a apoiar o Aeroporto de Lisboa para a aplicação de testes a passageiros dos PALOP, Brasil e Estados Unidos.

“No caso de os passageiros não trazerem um teste, essa falta é suprida no aeroporto”, esclareceu a governante, destacando que “enquanto não temos a certeza de que sejam portadores de teste negativo, estamos a complementar, para garantir que ninguém fica prejudicado”.

De acordo com o boletim epidemiológico publicado pela Direção-Geral da Saúde, Portugal regista mais 374 infetados, dos quais 300 na Região de Lisboa e Vale do Tejo, e mais 11 mortes relacionadas com a COVID-19. Desta forma, o país contabiliza 43.156 casos confirmados e 1.598 óbitos.