Voltar

Primeiro dia sem óbitos por COVID-19 desde 16 de março

03/08/2020
lar de idosos banner

Pela primeira vez desde 16 de março, Portugal não teve registo de óbitos por COVID-19 nas últimas 24 horas. Uma boa notícia que levou o secretário de Estado da Saúde a recomendar cautela nas reações de todos porque “de um momento para o outro, a situação pode inverter-se”.

Na conferência de imprensa de acompanhamento da pandemia, António Lacerda Sales emocionou-se e assumiu que os tempos têm sido difíceis. Queria dizer que estamos muito felizes que isto tenha acontecido. Olhamos para estes números com humildade e com cautela, porque sabemos que de um momento para o outro a situação pode inverter-se”.

Nesse sentido, apelou aos cidadãos que continuassem o seu esforço individual e coletivo para que “ajudem a manter este processo” e fazer com que haja mais dias com “zero óbitos”.

“Vamos esperar pelos próximos dias para avaliar com cautela, com humildade e com a determinação própria de quem está no terreno, em conjunto com os profissionais de saúde e a estrutura de saúde pública para combater esta pandemia”, afirmou.