Voltar

Portugal tem mais de um milhão de testes de diagnóstico em stock

testes banner

Portugal já realizou mais de 200 mil testes de diagnóstico à COVID-19 desde o dia 1 de março e tem atualmente um milhão e 35 mil testes em stock, adiantou esta quarta-feira o Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, na conferência de imprensa de atualização dos dados sobre a pandemia.

Segundo o governante, esta semana foram distribuídos mais 265.000 testes pelas cinco Administrações Regionais de Saúde e as duas Regiões Autónomas. “O Norte recebeu 45% dos kits, a região de Lisboa e Vale do Tejo recebeu cerca de 30%, sendo a restante quantidade distribuída pelas restantes administrações regionais”, esclareceu.

“Continuamos empenhados em garantir que os testes chegam onde são mais necessários e a melhorar o tempo de resposta entre a colheita e a entrega do resultado”, sublinhou, destacando que “este é um trabalho conjunto, uma corrida longa, às vezes com obstáculos”.

De acordo com o último boletim epidemiológico publicado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal regista 18.091 casos confirmados de COVID-19, mais 643 do que na terça-feira, o que representa um aumento de 3.7%. Neste momento, o país conta com 599 óbitos associados à infeção e 383 casos de recuperação.