Voltar

Portugal envia mais 37 mil doses de vacinas para São Tomé e Príncipe

17/08/2021
COVID19 noticia_100_desktop

Mais de 37 mil doses de vacinas contra a COVID-19 vão ser doadas a São Tomé e Príncipe, com o objetivo de reforçar o plano nacional de vacinação.

Este é o segundo lote de vacinas da AstraZeneca que Portugal envia para aquele arquipélago, depois de ter doado 12 mil em julho passado.

Segundo o ministro são-tomense da Saúde, Edgar Neves, as previsões apontam para que as vacinas cheguem no final de agosto, sendo que aquele país africano quer ter pelo menos 70% da sua população vacinada contra a COVID-19 até março de 2022.

“Até ao momento já vacinámos, com a primeira dose, 32.114 pessoas, e 11.873 com as duas doses”, revelou, anunciando para setembro o arranque da segunda fase de vacinação com a administração da segunda dose para cerca de 19 mil pessoas.

A representante da Organização Mundial de Saúde (OMS) em São Tomé e Príncipe, Anie Ancie, considerou que “estes dados de cobertura colocam o país entre os que têm uma alta probabilidade de alcançar a meta da Assembleia Mundial da Saúde de ter 10% da sua população totalmente imunizada até 2021”.