Voltar

Portugal adquire dois milhões de vacinas para a gripe

24/06/2020
testes banner

O anúncio foi feito esta quarta-feira pela Secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, na conferência de imprensa de atualização dos dados da pandemia da COVID-19: Portugal garantiu a aquisição de dois milhões de vacinas contra a gripe.

“Avançámos para a preparação da próxima época gripal, garantindo a maior compra de sempre de vacinas contra a gripe em Portugal: dois milhões de vacinas, mais 38% de aquisição”, adiantou a responsável.

Desta forma, o governo salvaguarda “que mais portugueses, numa circunstância também de maior risco, estarão protegidos no próximo inverno”, com o foco nos mais vulneráveis.

“Continuamos a investir no reforço da reserva estratégica nacional, no reforço da capacidade laboratorial do país, no alargamento da rede de cuidados intensivos, no reforço dos meios de saúde pública, no reforço das redes de informação em saúde, bem como nos recursos humanos”, destacou Jamila Madeira.

Em declarações aos jornalistas, a Secretária de Estado sublinhou que “este SNS a que todos pertencemos, com a valiosa ação de todos os profissionais, deve e continuará a ser a muralha que nos defende e protege, a rede insubstituível, o instrumento de igualdade e segurança para todos os portugueses, no qual continuamos a acreditar e a confiar, em cada região, em cada bairro, em cada rua”.