Voltar

Portugal administrou 100 mil vacinas contra a Covid-19 no dia 6 de maio

07/05/2021

Portugal administrou cerca de 100 mil vacinas contra a Covid-19 na quinta-feira (dia 6 de maio), prevendo-se atingir um nível semelhante de doses hoje, antecipando-se numa semana a meta que estava definida no plano de vacinação.

De acordo com a task force da vacinação, este resultado “só foi possível com a implementação do processo de autoagendamento, que permitiu aumentar significativamente o ritmo de vacinação, apesar de alguns contratempos verificados no processo”.

Na quinta-feira Portugal continental alcançou a marca de um milhão de pessoas com a vacinação completa, o que corresponde a mais de 10% da população.

Recorde-se que o Portal do Autoagendamento para Vacinação contra a Covid-19 entrou em funcionamento a 23 de abril, com registo de cerca de 206 mil inscrições para a toma da vacina contra a Covid-19.

Com a entrada da segunda fase do plano de vacinação e uma maior disponibilidade de vacinas, o ritmo de vacinação encontra-se em aumento significativo, permitindo antecipar a média diária de 100 mil inoculações, correspondente a 1% da população, que estava prevista para as próximas semanas.