Voltar

Pesquisa adc

Atendendo à evolução epidemiológica da pandemia por COVID-19, a Direção-Geral da Saúde, com a publicação da Norma 001/2020 de 16/03/2020, implementou um conjunto de medidas de reorganização do sistema de saúde e do modelo de prestação de cuidados a pessoas suspeitas ou confirmadas de COVID-19.

Para tal foi determinada, no respeito pelos princípios de equidade, qualidade e proximidade do SNS, a implementação de Áreas Dedicadas para avaliação e tratamento de doentes COVID-19, denominadas ADC.

As ADC correspondem a locais/infraestruturas bem identificadas, com sinalética apropriada, para garantir a separação dos circuitos dos doentes com suspeita ou infeção por SARS-CoV-2 face aos restantes.

As ADC-COMUNIDADE correspondem a áreas dedicadas à observação, avaliação clínica e colheita de amostras para teste laboratorial de casos suspeitos de COVID-19, em contexto de Cuidados de Saúde Primários.

As ADC-SU são áreas dedicadas à observação, avaliação clínica, abordagem terapêutica e colheita de amostras para teste laboratorial de casos suspeitos de COVID-19, em contexto de Serviço de Urgência Hospitalar.

Nota: As ADC (Comunidade e SU), constantes do mapeamento disponibilizado, correspondem aos serviços de saúde para pessoas com suspeita ou confirmadas para COVID-19 com uma abrangência nacional, sendo o seu reporte da responsabilidade das próprias instituições.

Instituições de Apoio ao COVID-19

Descubra o ADC mais próximo de si através da sua área de residência

Insira os dados relativos à sua morada
Resultados