Voltar

“O futuro é de esperança”. Diretora-Geral da Saúde deixa mensagem aos portugueses

16/03/2021
enfermeiro banner

Um ano após a declaração de pandemia de COVID-19 pela Organização Mundial da Saúde, a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, deixou uma mensagem aos portugueses nas redes sociais. Uma reflexão sobre o desafio que todos enfrentámos e uma mensagem de esperança.

“O futuro é um futuro de esperança”, disse Graça Freitas. “Estou convicta que, à medida que formos tendo imunidade, mesmo que essa imunidade não seja perfeita, vamos adquirindo resistência ao vírus, vamos conseguir controlá-lo e vamos conseguir, de alguma forma, retomar os nossos hábitos”, acrescentou, reiterando esperança num futuro novamente equilibrado.

No início do vídeo, a Diretora-Geral da Saúde começou por recordar o desafio complexo que a população enfrentou no último ano com a pandemia da COVID-19: “Um ano com uma enorme pressão sobre as nossas vidas, uma pressão a todos os níveis: a pressão sanitária da doença, do sofrimento, da morte, a pressão psicológica, sobretudo, muito associada ao medo, ao medo do desconhecido, mas, também, depois, ao medo daquilo que fomos conhecendo em termos do impacto do vírus nas nossas vidas, na nossa saúde e na nossa, enfim, sobrevivência”.