Voltar

Medidas para o Natal e Ano Novo já são conhecidas

05/12/2020

A circulação entre concelhos será permitida entre 23 e 26 de dezembro, e na véspera e no dia de Natal poderá circular-se na via pública até às 02.00. Já no período da passagem de ano, a circulação entre concelhos vai estar proibida, sendo permitida a circulação na via pública na noite de passagem de ano até às 02.00, sem ajuntamentos.

O Primeiro-Ministro anunciou este sábado em conferência de imprensa, no Palácio Nacional de Ajuda, em Lisboa, as medidas que vão vigorar até ao próximo dia 23 no quadro do estado de emergência.

A estratégia do Governo passa por prolongar as medidas de restrição até ao Natal, havendo depois uma menor intensidade nos dias 24, 25 de dezembro e 01 de janeiro, retomando depois o nível de limitações.

Os concelhos com risco de transmissão de covid-19 muito elevado e extremo voltarão a ter proibição de circulação na via pública a partir das 13h00 nos fins de semana de 12 e 13 e de 19 e 20 de dezembro.

“É fundamental manter o esforço para que se possa atingir o objetivo de chegar ao Natal com o menor número de infetados possível” uma vez que “quanto menos infetados, menor o risco de transmissão”, sublinhou António Costa.

Os horários da restauração que o Governo definiu para o período de Natal e da passagem de ano serão uma exceção face aos que terão de ser observados nestes próximos dois fins de semana em que a ordem de encerramento continuará a ser às 13:00 nos concelhos com risco extremo e muito elevado.

Fonte: https://www.sns.gov.pt/noticias/2020/12/05/medidas-para-o-natal-e-ano-novo/