Voltar

Medidas contra a COVID-19 ajudam a prevenir outras infeções

24/07/2020
lavar mãos banner

O Subdiretor-Geral da Saúde, Diogo Cruz, disse esta sexta-feira que as medidas adotadas pelos cidadãos contra a COVID-19 ajudam a prevenir infeções provocadas por outros vírus respiratórios, nomeadamente pelo Influenza.

“Se mantivermos as medidas que temos preconizadas para a prevenção da COVID-19, estas medidas também são eficazes para a prevenção dos outros vírus respiratórios, como o Influenza”, destacou o responsável, em declarações aos jornalistas na conferência de imprensa de atualização dos dados da pandemia.

“Estamos a implementar uma série de medidas que, se todos aderirmos, vão prevenir não só a COVID-19, mas também os vírus respiratórios”, sublinhou.
Diogo Cruz disse que “é natural que durante o inverno haja a circulação de outros vírus respiratórios, Influenza e outros”, pelo que “vão ser tomadas uma série de medidas” para fazer face à situação.

Nas últimas 24 horas registaram-se mais 313 casos confirmados de COVID-19, o que corresponde a um aumento de 0.4% em relação ao dia anterior, elevando para 49.692 o número total de infetados.

Do total de novos casos, 253 (80.8%) registaram-se na região de Lisboa e Vale do Tejo, que é também aquela onde ocorreu a maioria dos óbitos (seis dos sete que se registaram nas últimas 24 horas).

A última atualização indica que o número de pessoas internadas diminuiu para as 420 (menos 11) e nos cuidados intensivos estão agora 52 pessoas (menos 7).