Voltar

Mais 9 mortes e 98 casos confirmados de COVID-19

11/05/2020
covid virus banner

Portugal regista esta segunda-feira 27.679 casos confirmados de COVID-19, mais 98 do que ontem, o que equivale a um aumento de 0.4% no número de novas infeções. Por outro lado, nas últimas 24 horas registaram-se mais 9 mortes, o que eleva o número de óbitos para 1.144. Até à data registam-se 2.549 casos de recuperação, o que corresponde a 9.8% do total de infetados.

Os números constam do último boletim epidemiológico publicado pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e foram divulgados esta segunda-feira pelo Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, na conferência de imprensa de atualização dos dados da pandemia.

“O país está há uma semana em processo de desconfinamento, mas este não é ainda tempo para balanços”, destacou o governante, lembrando que há um caminho a percorrer no combate à pandemia. “É uma maratona longa, por vezes com obstáculos”, referiu, explicando que o caminho é feito com base “em decisões sustentadas na melhor evidência científica disponível a cada momento”.

Desde o dia 1 de março, adiantou, foram feitos 547.000 testes de diagnóstico à COVID-19, sendo que de 1 a 10 de maio já foram feitos mais testes do que durante todo o mês de março. Neste momento, a média é de cerca de 13.100 por dia. “Estes indicadores são importantes, porque quanto mais testamos, mais sabemos sobre a realidade epidemiológica do país”, disse o governante.