Voltar

Linha Vida SOS Droga responde a dúvidas sobre a COVID-19

03/04/2020
homem máscara banner

A Linha Vida SOS Droga 1414, que visa responder a questões relacionadas com comportamentos aditivos e dependências em geral, está a dar resposta a dúvidas que surjam dentro destes temas e, de modo mais particular, às que incluam questões sobre a COVID-19, a infeção provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2).

A linha do SICAD – Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências pretender reforçar as respostas de Saúde em Portugal, encontrando-se em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 10.00 às 18.00.

Este é um serviço de apoio, aconselhamento e informação, que funciona de forma anónima, gratuita e confidencial, permitindo que todos aqueles que o procuram tenham uma resposta adequada, de suporte e contenção.

De acordo com a informação disponibilizada pelo SICAD, a Linha Vida SOS Droga 1414 “dirige-se essencialmente ao cidadão com consumos de substâncias psicoativas lícitas e ilícitas e outros comportamentos aditivos com e sem substâncias, e dependências, podendo também a ele recorrer os familiares, amigos, companheiros, profissionais de saúde, de educação e de intervenção comunitária, bem como todos aqueles que desejem ser informados sobre estas matérias”.

O aconselhamento pode ser feito por telefone (1414) ou através de email (1414@sicad.min-saude.pt).

Mais informação:
SICAD – Linha Vida SOS Droga