Voltar

Início do ano letivo decorreu com tranquilidade

21/09/2020

A Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, disse esta segunda-feira que a primeira semana de aulas foi “relativamente tranquila”, tendo sido identificadas algumas situações que podem ser melhoradas.

“Tratando-se de um número tão grande de escolas, tão grande de alunos e de outros intervenientes na comunidade escolar, creio que esta primeira semana correu bastante bem”, disse a responsável aos jornalistas, na conferência de imprensa de atualização dos dados da pandemia da COVID-19.

Graça Freitas reconhece, no entanto, que “há ajustes a fazer”, uma vez que “foram encontradas formas de melhorar alguns procedimentos nas escolas”.

“O início do ano letivo foi relativamente tranquilo. Há ajustamentos, melhorias, aprendizagens a fazer, quer por parte dos pais e dos alunos, quer por parte das escolas. As autoridades de saúde estão totalmente colaborantes com os agrupamentos escolares e com os seus diretores”, esclareceu.

Uma vez mais, a Diretora-Geral da Saúde frisou que “só em situações de risco extraordinário” será equacionado o fecho de uma escola devido a casos de COVID-19.