Voltar

Eficácia de vacinação no Queimódromo está assegurada

24/08/2021

A vacinação ocorrida no Centro de Vacinação COVID-19 – Queimódromo do Porto, a 9 e 10 de agosto de 2021 foi considerada válida, após análise do Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, IP, pelo que se considera que os utentes vacinados nestes dias não terão de repetir esta vacinação.

O Infarmed concluiu que, relativamente às vacinas inoculadas nestes dias, não se verificou impacto na qualidade, estando assegurados os parâmetros de segurança e eficácia exigíveis. Por essa razão, considera-se que estes cidadãos contam com processos de vacinação válidos e que aqueles que já tiverem completado o seu esquema vacinal terão acesso ao certificado digital.

Na sequência desta decisão, os Certificados Digitais COVID emitidos às 875 pessoas vacinadas no Centro de Vacinação COVID-19 – Queimódromo do Porto, a  9 e 10 de agosto de 2021, foram considerados válidos.

A partir de ontem (23 de agosto), 40 pessoas que receberam a vacina Comirnaty, da BioNTechPfizer, e 835 pessoas que receberam a vacina da Janssen ficaram elegíveis para obter um Certificado Digital COVID válido, nos termos da Orientação 007/2021 da DGS.