Voltar

DSIA organiza mais um webinar “Experiência de uma pandemia”

09/03/2021
covid banner

A Direção-Geral da Saúde, através da Direção de Direção de Serviços de Informação e Análise (DSIA) e da Divisão de Epidemiologia e Estatística (DEE), organizou mais um Webinar “COVID-19: Experiência de uma pandemia”, no dia 5 de março, desta vez com o médico Luís Alves de Sousa, que tem desenvolvido o seu trabalho na Dinamarca.

A iniciativa integra-se num conjunto de webinar, nos quais a DGS convida personalidades de reconhecido mérito no combate à pandemia da COVID-19, com o objetivo de partilharem as experiências e desafios que têm encontrado na gestão da epidemia.

Desde 2019 que o convidado desenvolve o seu trabalho em Copenhaga, na Dinamarca, mais concretamente no European Centre for Disease Prevention and Control (ECDC) EU-track European Programme for Intervention Epidemiology Training (EPIET) Fellow, Statens Serum Institut.

Atualmente, trabalha na investigação de surtos de doenças transmitidas por água e alimentos e na análise de dados para a vigilância epidemiológica de doenças transmitidas por água e alimentos, doenças evitáveis pela vacinação e de SARS-CoV-2.

Luís Alves de Sousa concluiu o Mestrado Integrado em Medicina, na Faculdade de Medicina, da Universidade do Porto (2010). É mestre em Saúde Pública, tendo concluído o Masters of Public Health do Imperial College London (2013), diploma de Mérito.

É Médico Assistente da carreira de Saúde Pública, no Departamento de Saúde Pública da Administração Regional de Saúde do Norte, I.P. (2019), atualmente em licença sem remuneração.