Voltar

Diretora-Geral da Saúde volta a apelar à vacinação

testes banner

“Quero fazer novamente um apelo a todos os educadores para que vacinem as suas crianças, para que evitem outras doenças infeciosas”, disse esta segunda-feira a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, na conferência de imprensa de atualização dos dados da pandemia de COVID-19.

Em declarações aos jornalistas, a responsável transmitiu um agradecimento público “à Ordem dos Farmacêuticos, aos farmacêuticos em geral e às farmácias em Portugal, que têm estado ativamente a incentivar a vacinação e a retoma da vacinação nos moldes em que era feita até à emergência da COVID”.

Na sua intervenção inicial, Graça Freitas aproveitou também para “deixar uma palavra especial de agradecimento aos enfermeiros e às enfermeiras, que continuam a vacinar todos os dias todas as crianças e todos os adultos que necessitam de atualizar o seu boletim de vacinação.”

De acordo com o último boletim epidemiológico publicado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal regista esta segunda-feira 27.679 casos confirmados de COVID-19, mais 98 do que ontem, o que equivale a um aumento de 0.4% no número de novas infeções.

Por outro lado, nas últimas 24 horas registaram-se mais 9 mortes, elevando para 1.144 o número total de óbitos. Até à data registam-se 2.549 casos de recuperação, o que corresponde a 9.8% do total de infetados.