Voltar

Diretora do Programa da Diabetes participa em reunião conjunta dos clubes rotários

20/11/2020
36. Diabetes_Desktop

A Diretora do Programa Nacional para a Diabetes da Direção-Geral da Saúde (DGS), Sónia do Vale, participou numa reunião conjunta dos clubes rotários de Lisboa-Estrela, Lisboa-Oeste e Lisboa-Benfica. Na reunião que decorreu a 9 de novembro, por videoconferência, foi abordado o impacto da COVID-19 na Diabetes.

Integrado nas comemorações do Dia Mundial da Diabetes, o evento decorreu no âmbito de uma solicitação da Frente Rotária Anti-diabetes (FRAD) e contou com a participação de 86 rotários e convidados, entre os quais os dois Governadores dos Distritos Rotários Portugueses. 

Antes da intervenção da Diretora do Programa Nacional para a Diabetes, a FRAD transmitiu uma mensagem de sensibilização para a população, alertando para o risco de poderem desenvolver Diabetes tipo 2 se não alterarem alguns dos seus comportamentos, nomeadamente alimentares e de exercício físico.

Esta mensagem, previamente aprovada pela Direção do Programa Nacional para a Diabetes, foi encaminhada para todos os rotários, com o pedido de a encaminharem também para os seus familiares, amigos, colaboradores e destes, em cadeia para os respetivos contactos.