Voltar

Direção-Geral da Saúde atualizou os dados por concelhos

plano

A Direção-Geral da Saúde publicou esta terça-feira o boletim epidemiológico da COVID-19, onde incluiu a imputação de casos aos concelhos, que se encontrava suspensa para revisão e análise desde o dia 5 de julho.

A informação apresentada por concelhos refere-se ao total de notificações médicas no sistema SINAVE, não incluindo notificações laboratoriais. Como tal, pode não corresponder à totalidade dos casos por concelho.

Com esta atualização, o concelho de Lisboa, por exemplo, regista mais 439 casos do que no boletim anterior. Por outro lado, continuam a existir 11 concelhos com mais de mil casos, com Lisboa (4.084), Sintra (3.219) e Loures (2.088) a liderar.

A caracterização demográfica dos casos confirmados terá uma atualização semanal publicada à segunda-feira, na pendência de desenvolvimentos nos sistemas de informação.

De acordo com o último relatório de situação, Portugal regista mais 233 casos confirmados de COVID-19, o que eleva para 47.051 o número total de infetados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Do total de novos casos, 143 foram notificados na região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT).

Por outro lado, registam-se mais 6 mortes, pelo que o país contabiliza agora 1.668 óbitos relacionados com a pandemia da COVID-19.