Voltar

Direção-Geral da Saúde atualiza boletins epidemiológicos

10/07/2020
plano

A Ministra da Saúde, Marta Temido, revelou esta sexta-feira que a Direção-Geral da Saúde (DGS) encontra-se a atualizar os boletins epidemiológicos da COVID-19 para corrigir a situação relacionada com a ausência de notificação laboratorial que aconteceu na última semana.

Em declarações aos jornalistas na conferência de imprensa de atualização dos dados da pandemia da COVID-19, a governante explicou que o objetivo é regularizar a situação da ausência de notificação laboratorial (de 207 casos) que foi detetada a 2 de julho e reportada no boletim de 3 de Julho.

Depois de serem analisados os casos reportados na sexta-feira, verificou-se que a data mais antiga de resultado dos testes remontava a 29 de junho, pelo que serão atualizados todos os boletins publicados desde o dia 30 de junho.

Entretanto, serão igualmente atualizados os dados relativos à distribuição dos casos por grupo etário. Já a regularização da distribuição dos casos por concelho, deverá acontecer no boletim do dia 14 de julho de 2020.

De acordo com o boletim epidemiológico publicado hoje pela DGS, o país regista 402 novos casos de infeção, 44 dos quais no Norte, 9 no Centro, 342 em LVT (85% do total) e 5 no Algarve.

Por outro lado, nas últimas 24 horas foram declarados mais 301 casos de recuperação, o que eleva o total de recuperados para 30.350 (66.4% do total).

O relatório mostra que ocorreram mais 2 óbitos relacionados com a COVID-19 desde a última atualização, ambos na região Centro do país.