Voltar

DGS publica Referencial outono/inverno

22/10/2021
vírus banner

A Direção-Geral da Saúde (DGS) publica esta sexta-feira o Referencial outono/inverno 2021-22, que pretende ser um documento orientador da ação no setor da saúde, de acordo com a evolução epidemiológica da COVID-19 e os potenciais desafios relacionados com este período do ano.

O documento contempla um conjunto de estratégias a implementar face a possíveis cenários para o período de outono/inverno e tem como principal objetivo fornecer uma resposta eficiente e coordenada, reduzindo o potencial impacto deste período na saúde da população em geral e, em especial, nos grupos de risco.

O Referencial pretende orientar a operacionalização da resposta ao nível regional e local e assenta em seis linhas estratégicas: vigilância e intervenção em Saúde Pública; vacinação; gestão de casos; resposta intersetoriale literacia e comunicação.

Dirigido às entidades do Ministério da Saúde, o documento não substitui os planos específicos de reforço da capacidade de resposta e recuperação do sistema de saúde e do Serviço Nacional de Saúde.

Consulte aqui o referencial.