Voltar

DGS e Movijovem lançam selo “Pousada da Juventude Segura”

15/07/2020
covid banner

A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Movijovem (responsável pela Rede Nacional de Pousadas da Juventude) assinaram na terça-feira um protocolo de colaboração por três anos, que visa, entre outras medidas, garantir que todas as pousadas da juventude cumprem as normas e boas práticas de promoção da saúde.

A utilização do selo “Pousada da Juventude Segura”, lançado ontem, atesta o cumprimento de todas as orientações emanadas pela DGS, que, entre outras medidas, compromete-se a enviar informações e recomendações para a Movijovem.

No âmbito do protocolo, as duas partes assumem o compromisso de desenvolver ações e campanhas, programas ou atividades que sejam vantajosas para o cumprimento das suas funções.

De salientar que a Movijovem foi das primeiras instituições a disponibilizar-se para ajudar na luta contra a COVID-19, providenciando 30 pousadas para albergar profissionais de saúde, doentes e até sem-abrigo. Foram mais de 800 pessoas que beneficiaram em mais de 10 mil dormidas.

Algumas pousadas ainda estão ao serviço de quem precisa, as outras foram desinfetadas e estão prontas a receber os hóspedes.