Voltar

Posso viajar?

devo viajar

Existem muitas restrições nas viagens entres países pelo que recomenda-se a consulta do portal do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

ESTOU NO ESTRANGEIRO, POSSO REGRESSAR A PORTUGAL

A Direção-Geral da Saúde encontra-se a acompanhar o desenvolvimento da situação global em articulação com o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Pode encontra esclarecimentos em (https://www.vistos.mne.pt/pt/destaques/perguntas-frequentes-sobre-viagens-e-covid19)
Para reforço da informação e assistência aos viajantes portugueses, o Ministério dos Negócios Estrangeiros criou a linha de apoio +351 217 929 755 e o email covid19@mne.pt, direcionado a situações de dificuldade de regresso ao território nacional ou necessidade de serviços consulares de locais, em países condicionados por medidas de restrição à circulação e atividade relacionadas com o COVID-19.
Caso realize a sua viagem de regresso a Portugal, pode registar-se na aplicação móvel gratuita “Registo de Viajante” no Portal das Comunidades Portuguesas, esta permite que seja imediatamente localizado e contactado, em caso de emergência. Pode igualmente registar-se no Formulário “Registo Viajante”.
Durante toda a viagem deve ter o cuidado de seguir todas as recomendações sobre a lavagem das mãos e as medidas de etiqueta respiratória definidas pela Direção-Geral da Saúde.
Deve acompanhar a atualização de informação disponibilizada também pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros recorrendo há área dos conselhos aos viajantes (https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/conselhos-aos-viajantes). Em caso de dificuldades em conseguir soluções para regresso a Portugal, o Ministério dos Negócios Estrangeiros disponibiliza a linha de apoio COVID-19, acessível entre as 9h00 e as 22h00, através do número + 351 217 929 755 e do endereço de e-mail covid19@mne.pt.

CHEGUEI A PORTUGAL E AGORA?

Quando chegar a Portugal deve ter o cuidado de continuar a seguir todas as recomendações sobre a lavagem das mãos e as medidas de etiqueta respiratória definidas pela Direção-Geral da Saúde.

Deve permanecer especialmente atento(a) ao surgimento de febre, tosse ou dificuldade respiratória. Se surgirem estes sintomas, não se devem deslocar aos serviços de saúde, mas ligar para o seu médico de família ou SNS24 (808 24 24 24) e seguir as orientações que lhes forem dadas. Em caso de urgência deve ligar 112.


Perguntas Frequentes sobre viagens e COVID-19

Consulte as Perguntas Frequentes sobre viagens e COVID-19
(https://www.vistos.mne.pt/pt/destaques/perguntas-frequentes-sobre-viagens-e-covid19)


Perguntas Frequentes