COVID-19 | Orientações para os hospitais

19/03/2020
imagem hospital

Os hospitais receberam a orientação para remarcar consultas externas e exames e adiar tratamentos ou cirurgias não prioritárias, devido à pandemia da COVID-19.

Segundo a Ministra da Saúde, Marta Temido, os centros de saúde mantêm o acompanhamento de doentes crónicos, a vacinação e consultas de vigilância de gravidez.

Para os centros de saúde passam a ser encaminhados os utentes das urgências hospitalares menos urgentes, isto é, com pulseira verde ou azul, adiantou.

A Ministra da Saúde referiu que foi dada igualmente a orientação para que os atos médicos nos centros de saúde sejam feitos no «horário determinado», para evitar a aglomeração de pessoas nas salas de espera, e se recorra à teleconsulta.