Voltar

Novas medidas de contenção: Governo anuncia encerramento das atividades letivas

21/01/2021
89_Atividades-e-Jogos-Didáticos_desktop

O Primeiro-Ministro, António Costa, falou ao país depois da reunião do Conselho de Ministros, que decorreu esta quinta-feira de manhã, numa reunião de emergência, e anunciou o encerramento de todos os estabelecimentos de ensino nos próximos 15 dias, a partir de sexta-feira 22 de janeiro. Esta interrupção letiva será, no entanto, “devidamente compensada no calendário escolar” num outro período de férias, a definir pelo Ministro da Educação.

Segundo António Costa, irá manter-se o apoio alimentar a todas as crianças que beneficiam de apoio social escolar, bem como todas as atividades relativas à intervenção precoce e necessidades educativas especiais. Este reforço de medidas está relacionado com novos dados sobre a variante britânica do novo coronavírus, tendo-se verificado um crescimento muito acentuado da mesma.

Além dos estabelecimentos escolares o Primeiro-Ministro anunciou o encerramento das lojas do cidadão, mantendo-se apenas o atendimento por marcação nos restantes serviços públicos e a suspensão dos prazos de todos os processos não urgentes nos tribunais.