Voltar

COVID-19 - DGS forma mais 200 microinfluenciadores sociais em parceria com a ANEPC

16/04/2021

A Direção-Geral da Saúde (DGS), em parceria com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), promoveu mais uma formação de microinfluenciadores sociais, no dia 15 de abril.

A iniciativa, integrada no Projeto de Mobilização Social, da DGS, contou com mais de 200 participantes, membros de corpos de bombeiros, dos serviços municipais da proteção civil e da área social dos municípios.

O evento ocorreu em simultâneo nas cinco regiões de Portugal Continental: Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve.

A Direção-Geral da Saúde iniciou este projeto em março de 2020, com o objetivo de formar microinfluenciadores sociais que irão difundir informação fidedigna e clara pela população na resposta à pandemia. Considera-se que o papel de agentes de saúde publica destes microinfluenciadores é imprescindível para alcançar todos os cidadãos, sem exceção, estimulando uma relação de confiança que promova a saúde.

São agora mais de 4 mil os agentes de saúde pública espalhados por todo o país, que realizam atividades nas suas comunidades para garantir que toda a população se encontra devidamente informada e apta a adotar os comportamentos recomendados.