Voltar

Nota à imprensa da Task Force de 31 de agosto

31/08/2021

No último fim de semana foram vacinados cerca de 86 mil jovens na faixa dos 12 aos 17. Desta forma, após 3 fins de semana de vacinação das faixas etárias entre os 12 e os 17, encontram-se vacinados com a primeira dose cerca de 75% do universo estimado.

Recorda-se todos os utentes que, na modalidade “Casa Aberta”, podem:

  • vacinar-se contra a COVID-19 em qualquer centro de vacinação de Portugal Continental à sua escolha, recorrendoao sistema de senha digital.
  • comparecer nos centros de vacinação, independentemente da respetiva situação no processo de auto agendamento.

Todos os utentes poderão ainda escolher um ponto de vacinação distinto para tomar a segunda dose. Para o efeito, deverão solicitá-lo aquando da toma da primeira dose.

Releva-se ainda a possibilidade de todos os utentes das ERPI ou acamados, que por alguma razão ainda não tenham sido vacinados, poderem reportar a sua situação à Task Force através do email tf.comunicacao@emgfa.pt, permitindo que o respetivo processo possa ser rapidamente articulado.

Atendendo à favorável evolução do processo de vacinação contra a COVID:19, há uma maior disponibilidade nos vários centros de vacinação abertos ao momento, tendo permitido implementar as alterações agora comunicadas.

Nesta fase, apela-se a todos os utentes elegíveis, que ainda não foram vacinados, a dirigirem-se a qualquer centro de vacinação contribuindo, desta forma, para sua proteção e da restante população.

Os horários da modalidade “Casa Aberta” encontra-se disponível em https://covid19.min-saude.pt/casa_aberta/