Voltar

Nota à imprensa da Task Force de 27 de agosto

27/08/2021

A partir de hoje dia 27 de agosto, os utentes poderão ser vacinados contra a COVID-19 em qualquer centro de vacinação de Portugal Continental à sua escolha, bastando para isso recorrer ao sistema de senha digital da modalidade “Casa Aberta”.

A partir desta data, estes utentes poderão ainda escolher um ponto de vacinação distinto para tomar a segunda dose. Para o efeito, deverão solicitá-lo aquando da toma da primeira dose.

Também a partir da mesma data, podem os utentes, Independentemente da respetivo situação no processo de auto agendamento, apresentar-se em qualquer centro de vacinação.

Estas alterações surgem no decorrer muito positivo do processo de vacinação contra a COVID-19 em Portugal. Uma vez que grande parte da população portuguesa elegível já se encontra vacinada, há uma maior disponibilidade nos vários centros de vacinação abertos ao momento.

Nesta fase já avançada do processo, apela-se a todos os utentes elegíveis, que ainda não foram vacinados, a fazerem-no para sua proteção e da restante população, aproveitando as estruturas ainda implementadas.

Os horários da modalidade “Casa Aberta” encontram-se disponíveis em https://covid19.min-saude.pt/casa_aberta/ Esta