Voltar

Nota à Imprensa da Task Force de 10AGO21

10/08/2021

Na sequência da decisão hoje comunicada pela DGS, de vacinar universalmente os jovens entre os 12 e 15 anos, e da chegada de um reforço de vacinas ao país, em resultado das recentes negociações do estado português com alguns países europeus, foi decidido abrir a modalidade “Casa Aberta” a partir de hoje, dia 10 de agosto, para a vacinação de primeiras doses para utentes que não estejam agendados e que não tenham sido infetados com Covid-19 nos últimos seis meses, com idade igual ou superior a 18 anos.


Para usufruir do sistema de senha digital da modalidade “Casa Aberta” é necessário que o utente aceda ao portal criado para o efeito (https://covid19.min-saude.pt/senha-digital-casa-aberta/) e tire uma senha no próprio dia em que pretende ser vacinado, obrigatoriamente para um Centro de Vacinação localizado no seu concelho de residência. O número de senhas disponíveis está condicionadas a disponibilidade de vacinas em cada centro de vacinação.

Na solicitação da senha digital, o utente deve ter em atenção o seguinte:

  1. Antecipadamente consultar no portal da afluência (disponível em https://covid19.min-saude.pt/cvc/) e verificar se o centro de vacinação pretendido tem o semáforo verde;
  2. Após preencher e submeter o formulário, deverá receber a sua senha digital com o respetivo número e hora prevista.
  3. As segundas doses serão sempre no local da primeira dose.

Nesta modalidade são vacinadas primeiras doses de utentes elegíveis que não estejam agendados e que não tenham sido infetados com Covid19 nos últimos seis meses. Os horários de funcionamento da “Casa Aberta” podem ser consultados em: https://covid19.min-saude.pt/casa_aberta. A modalidade “Casa Aberta” permite assegurar que todas as pessoas elegíveis são chamadas ao processo de vacinação.

Esta Nota à Imprensa encontra-se disponível em https://covid19.min-saude.pt/vacinacao-notas-a-imprensa/