Voltar

Campanha da DGS distinguida no Festival da Criatividade

03/12/2020
novo coronavírus banner

A campanha da Direção-Geral da Saúde (DGS) “Somos todos uma só voz”, desenvolvida pela agência Lola Normajean e pela Criactivos, recebeu o prémio de prata na categoria de Comunicação Tática na XVI edição dos Prémios à Eficácia da Comunicação e o prémio de bronze na categoria “Low Budget”.

Estes prémios visam distinguir o trabalho conjunto dos anunciantes e das suas agências tendo como base a eficácia medida e comprovada das suas campanhas de comunicação.

A estes prémios juntam-se distinções anteriores no âmbito do XXII Festival da Criatividade, que distinguiu a campanha com o Grande Prémio para o Bem, o de ouro em Meios – Causas Sociais e Bem Público, e o de Bronze Experiências de Marca – Causas Sociais e Bem Público.

Organizada pelo Clube Criativos Portugal, a gala virtual para apresentação dos vencedores decorreu no dia 29 de outubro, com transmissão em streaming no site do Clube.

O objetivo da campanha foi explicar à população em geral como deveria proceder se fosse um caso suspeito de COVID-19. Para isso, numa ação inédita, os pivots da RTP, SIC, TVI e CMTV entraram em direto nos canais da concorrência, durante o horário nobre, para dizer aos portugueses quais os cenários possíveis, desde um caso suspeito sem sintomas até ao caso mais grave, que tem de ser avaliado num serviço de urgência.

A campanha “Somos todos uma só voz” constituiu um momento único no jornalismo do país, tendo sido assistido em direto por 3,6 milhões de portugueses.