Voltar

22% dos casos confirmados dados como recuperados da COVID-19

18/05/2020
lar de idosos banner

Portugal regista esta segunda-feira mais 1.794 casos de recuperação da COVID-19, o que eleva para 6.430 o número total de pessoas recuperadas da infeção provocada pelo novo coronavírus.

“É o maior aumento no número de casos recuperados. Neste momento, 22% dos casos confirmados [são 29.209 no total] encontram-se já recuperados”, revelou hoje o Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, na conferência de imprensa de atualização dos dados sobre a pandemia de COVID-19.

A Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, adiantou que “está na altura de começar a melhorar a informação sobre os recuperados”. “As instituições começaram a reportar mais, estão mais aliviadas do seu trabalho assistencial, portanto começam a melhorar a informação e, portanto, vamos conseguir caracterizar estas pessoas”, explicou.

Em declarações aos jornalistas, a especialista em saúde pública lembrou que “muitas vezes, a informação sobre uma epidemia só se consegue saber toda no final da epidemia, porque estão a acontecer muitos fenómenos ao mesmo tempo”.

De acordo com o boletim epidemiológico emitido hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS), registam-se 29.209 casos confirmados de COVID-19 em Portugal, mais 173 do que no dia de ontem, o que corresponde a um aumento de 0.6%.

Por outro lado, verificam-se 628 casos (2.2%) em internamento, dos quais 105 (0.3%) em unidades de Cuidados Intensivos – menos três casos do que ontem.

A última atualização mostra um aumento de 13 óbitos em 24 horas, elevando para 1.231 o número total de mortes relacionadas com a COVID-19.